23 setembro 2023

"Me larga, não enche, você não entende nada, eu "vou" te fazer entender..."

 Liberdade!!!

Assim comecei nessa vida com trabalhos energético, espiritual, terapêutico; Pelo desejo de liberdade comecei uma busca lá na adolescência. 

Quis me entender, me conhecer, traduzir os anseios que me inquietavam e assim viver o que o de fato meu coração quer.

Sinto que vida tem ser útil, tem que ser aproveitada, o prazo é limitado, então tem que ser bom.

Não cabia em nenhum lugar, buscava identificações, pensava que encontrava, mas a inquietação voltava, tentei muitos grupos, de muitas formas, mas minha verdade não se encaixava. 

Se encaixa onde então?

E a busca continuava.

Acreditei que o mapa eram meus sentimentos e pra saber o caminho é preciso entender esses sentimentos, traduzir o que o coração clama.

E o processo de autoconhecimento começou de forma mais consciente e fiquei fascinada com a astrologia lá nos meus 14 anos. 

Saber que sou de aquário e o que isso significava foi incrível!! Claro que quis saber mais e não parei mais de estudar. 

Estudava tudo que conseguia, Tarot, aromaterapía, numerologia, musicoterapia , corterapia, magias elementais, mentais, desenvolvimento da mediunidade, manipulação de energia, psicologia...

Me entendendo, passei a entender mais os outros, o sistema, a sociedade, os comportamentos, as razões, os medos, a paz...

Peguei muitas ruas sem saída, várias vezes fui do nada a lugar algum.

Topei muitas pessoas incompetentes, mentirosas, egocêntricas, manipuladoras e vaidosas que ofereciam um serviço fraco e irresponsável. 

Fui percebendo o quanto esse caminho é longo, aliás, é eterno. O autoconhecimento tem camadas infinitas e contínua ascensão. E, nenhum patamar é seguro suficiente, sempre é possível cair, podemos voltar ao fundo.

No caminho encontrei partes de mim, enquanto o desejo é achar uma conexão inteira com pessoas e grupos, alcancei apenas pedaços.

Fui compreendendo a importância da individualidade e independência, física e emocional.

Só sei mergulhar de cabeça, então vivo intensidades constantes. É desgastante, mas é o anseio de compreender mais e mais, para avançar mais e mais. 

Muito caminhei, vislumbro o tanto que ainda há.

Conquistei a libertação de muita coisa, padrão, limites, desapegos, a validação e a aceitação do outro, assumir e viver conceitos próprios....

Acaba sendo ao mesmo tempo, bem difícil, porque o caminho é individual e nele nos aproximamos e nos afastamos de pessoas, situações, lugares, ações...muita coisa que não queria que acabasse, é um conflito, pois aceitando as mudanças da vida, que são constantes, me aproximo de mim, o que é muito forte, mas me afasto constantemente do que não queria, entendi que cada coisa tem seu próprio prazo e nem sempre é fácil aceitar.

Não é fácil também os momentos de suspensão. Sem norte, o que deu certo antes não serve mais, ainda não faço ideia dos próximos passos, não consigo traduzir as sensações que me conduzem, e fico a deriva. 

A vida tem muitas exigências e por muitas vezes não consigo cumprir, ou cumprir como gostaria, e flutuo naquele vazio.

Hora de entender e transformar a ansiedade, a depressão, a dúvida, o medo, o pânico, o silêncio.

Novas camadas de desapego e confiança são descobertos. 

Cada vez mais é preciso aceitar a própria verdade, o tempo, o incontrolável. 

A partir de 2001 comecei a oferecer serviços energéticos, limpeza energética de pessoas e ambientes, cura, a partir de 2005 iniciei os atendimentos de Tarot a desconhecidos. 

Quis mergulhar ainda mais fundo e estudei Terapia Transpessoal, lapidação intensa da Alma, e depois fiz pós em psicanálise. 

Os estudos nunca terminam, o autoconhecimento também não, e cada entendimento mais livre fico, e mais enxergo o tanto que ainda me prende.

E, em cada consulta, a liberdade é o objetivo, o que limita e impede a realização das pessoas, que seja iluminado e superado, para que cada um viva inteiramente sua verdade.

Cada um oferece o que tem, e busco ter cada vez mais conhecimento, sensibilidade, empatia e discernimento. 






Nenhum comentário: