25 fevereiro 2013

A Sacerdotisa - Arcano Maior


É muito comum esta carta sair como um forte conselho aos consulentes.

Há quem entenda e se identifique de cara, outros já apresentam mais dificuldade em entender como proceder, como aplicar o conselho, há ainda quem negue, não aceite o conselho e deixa de lado na hora.

Quando esta carta aparece, muitas das vezes, indica envolvimento com a espiritualidade, voltar-se para espiritualidade.

Pra quem frequenta uma religião entende logo que significa praticar mais, ir ao templo mais vezes. Quem não frequenta, não segue nada entende que é pra iniciar algo.

Mas calma, não é preciso frequentar um local, uma religião, a não ser que se queira, que acredite que ajudará, que faça bem, que seja um condutor mesmo.

O conselho de voltar-se para a espiritualidade, para este tipo de valor, valores mais elevados, tirar o foco da vida cotidiana e material.

Pensar em vida eterna, nos valores mais importantes como família, amigos, relacionamentos, aprendizados, trocas, experiências que nos acrescentam, que nos amadurece.

Esse é o ponto, pois é fácil mergulharmos nas questões materiais e físicas, coisas volúveis e efêmeras, perder energia vital com isso e até provocar doenças pelos excessos emocionais gerados por questões mundanas.

A Sacerdotisa pede pra voltarmos para a vida espiritual, pra valorizar nossos relacionamentos, pra olharmos para dentro de nós, ouvir nosso coração, nosso guia, sentir as forças da natureza, mesmo pra quem vive em São Paulo tão carente de natureza, ainda temos o Sol, a Lua, a Chuva e algumas arvores (...rs..), dureza essa cidade.

O principal é voltarmos para dentro de nós, sentir nosso coração e valorizar questões mais elevadas e perder o foco, a concentração na vida material que é passageira.

Uma dica pra ajudar e estimular esses pensamentos diariamente é montar um altar em casa. Um altar pessoal, com elementos pessoais que o fazem respirar, tranquilizar, acreditar, confiar e ser feliz.

Escolha um cantinho da casa em que você veja com facilidade, coloque objetos pessoais como fotos dos filhos, um cristal, flores, arranjo de sal grosso, palavras escritas, pode-se ascender um incenso.

Enfim, o que quiser, da forma que quiser, desde que seja objetos que lhe traga paz de espirito, que a faça lembrar que a vida é muito mais que as questões cotidianas, que você se renove e sorria ao olhar.

"Aproveite esta constelação de Peixes, para reativar a sua fé. Fé não é uma entrega infantil sem comprometimento a algo superior, mas é assumir total responsabilidade pela própria vida e confiar plenamente na complementação da totalidade."
 Frase de Lais Ceesar

Boas vibrações!!!

Nenhum comentário: